DINO ALVES
Dino Alves apresentou a Colecção 2D, uma colecção que parte de como a evolução tecnológica e o excesso de informação acabaram por fazer das nossas vidas algo tão complexo em que a tridimensionalidade adquiriu um carácter banal. Essa trivialidade com a qual olhamos para a tridimensionalidade como algo garantido devolve-nos as duas dimensões como única forma de recuperar a valorização dos avanços. Nesta colecção as peças surgem a partir de um plano e parecem embutidas em duas dimensões, sendo desenvolvidas a partir desse mesmo principio.
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Dino Alves presented 2D Collection , a collection that part of how technological change and information overload eventually make our lives something as complex as the dimensionality acquired a trivial character . This triviality with which we look at the three-dimensionality as something guaranteed returns in the two - dimensional as the only way to recover the value of its advances . This collection parts emerge from a flat and look embedded in two dimensions being developed from this same principle .
Os cabelos das modelos, lisos e carentes de textura mantêm a ideia da bidimensionalidade como fio condutor da colecção. Acessórios de pele fazem as vezes de tocados e fixam-se à cabeça trançando-se com o cabelo da modelo. Nos homens cabelo extremamente polido, com efeito molhado e brilhante.
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The models hair , smooth and devoid of texture keep the idea of the two-dimensionality as a common thread of the collection . Fur accessories are used as touched and set up the head with braiding the hair of model . In men hair extremely polished effect with wet and shiny .
Peças simplificadas e depuradas ao limite, muitas das vezes parecem apenas quadrados e rectângulos enriquecidos com elementos gráficos, que se transformam em peças de roupa ao cobrirem o corpo. Partindo de um único plano as peças constroem-se através de planos sobrepostos e assimetrias. Padrões de quadros xadrez que reforçam a bidimensionalidade da proposta. Destaque para o efeito “planificado” visto em muitas peças que parecem terem sido desprovidas da sua estrutura original. Uma mudança de filosofia em que passa-se do “over-dress” ao “over less”.
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Simplified parts and debugged the limit , often seem just squares and rectangles enriched with graphics , which are transformed into pieces of clothing to cover the body. From a single plane parts are built through overlapping plans and asymmetries . Standards chess tables that reinforce the two-dimensionality of the proposal . Highlighting the effect " planned " seen in many pieces that seem to have been devoid of its original structure . A change in philosophy at passing up the " over- dress" to "over less ."