MODALISBOA - TRUST


RICARDO DOURADO - 08.03.2013


“Soweto” é o nome da colecção para o próximo Outono/Inverno de Ricardo Dourado. Uma colecção que rende homenagem à cidade conhecida por ser um foco de resistência anti-racista na época do Apartheid. Um desfile que não deixou escapar este pormenor e abriu com uma sucessão de peças imaculadamente brancas para depois incorporar coloridas capulanas e aplicações de pelo em verde, borgonha e azul para criar vestidos e casacos. Dourado busca novamente inspiração nos ghettos e minorias para as suas peças.

As modelos desfilaram com os cabelos extremadamente lisos, apanhados em rabos-de-cavalo elevados. Penteados com riscos ao meio e com cabelos disciplinados, polidos e colados aos lados da cabeça. As madeixas da franja são puxadas para atrás para deixar o rosto sempre limpo. Os homens com o cabelo puxado para trás extremamente polido e disciplinado com gel de efeito molhado.

A roupa da colecção é forte com silhuetas largas e volumosas para dar mais “corpo” às manequins. Uma paleta cromática amplia em que destaca o colorido das capulanas e os pelos tingidos que davam tridimensionalide às peças. Ombros desconstruídos e largos arredondam as silhuetas largas, em ocasiões acentuadas por grandes bolsos laterais que aportam alguma comicidade às peças. Golas e lapelas de vestidos simulam o fecho dos casacos perfecto de cabedal e mangas que simulam t-shirts oversize. Pêlo trabalhado para recriar os sombreados dos padrões de camuflagem. Destaca-se o casaco que abriu o desfile com grandes volumes em tecidos cortados com laser para dar leveza à peça.

Como vem sendo habitual, a música do desfile animou os assistentes que acabaram por dançar nos seus lugares ao ritmo de Tirmbal, Myd, Tnght e Klipar&Bitz cortesia do DJ André Granada.



 
Para mais informações e imagens da coleção aceder à página da Moda Lisboa no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151585364145555.1073741828.35530840554&type=3


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ehhh.. Estou de volta de croquis e trapos! Mas não te esqueças de mim! Deixa a tua marca... xoxo